visão do jogo: Jec x Marcílio Dias
- Gustavo Salves
- 8 de fev.
- 2 min de leitura
Nas lentes de Guto Salves...
Vamos falar um pouco sobre o jogo do Jec x Marcílio ontem na Arena.
Ontem foi o melhor primeiro tempo do Joinville no campeonato. Melhor ate que contra o Concordia. Criamos várias chances, dominamos o jogo por completo na primeira etapa.
Tomamos um gol irregular (na minha opinião). Não nos abatemos, e fomos buscar o empate e quase viramos ainda.
Segundo tempo foi trocação franca entre as duas equipes, mas o JEC levando mais perigo ao Marcilio.
Enquanto o Júlio Cesar e o Lucas de Sá estavam com fôlego, estávamos bem. Na substituição dos dois por Juninho e Rickelme nosso time perdeu o meio campo. Brazion que estava bem e anulando o lado direito do Marcílio foi jogar pelo lado esquerdo deles e sumiu no jogo.
Juninho que SEMPRE que jogou, jogou pela direita, ontem foi jogar no lado esquerdo. Resultado: Não desempenhou bem, e ainda anulou a atuação do Brazion.
Rickelme Lopes até agora não mostrou a que veio. Precisa querer e entregar mais dentro de campo.
Ontem o João Mafra entrou numa “fogueira” literalmente. Errou bastante coisa. Mas mostrou personalidade, por ser sua estreia.
E a entrada dele mostra que alguma coisa tinha entre Chagas e Comissão Técnica. Acho que poderia ter sido melhor aproveitado no elenco.
E sobre o Hemerson Maria agora: Professor, acredito e apoio você. O elenco que deram (e você ajudou a trazer algumas peças) é fraco e curto mesmo. Mas você precisa ser mais corajoso, audacioso. Principalmente jogando dentro de casa. Trocar volante por volante. Meia por meia. Lateral por lateral é se conformar pelo resultado. Na saída do Belão e do Yalle, por que não ter colocado o Caion? Puxasse o Ernandes pra 3º zagueiro, colocaria o Caion e Cristian Renato na área e o Mafra no meio. Daria certo isso? Não sei. Mas mostraria que você, assim como a torcida, QUERIA a vitória.
E pra finalizar esse longo texto: Parabéns para a torcida Jequeana. Depois de duas surras fora de casa, colocar quase 7mil pessoas na Arena mostra que somos a maior e melhor de SC. Apoiou o time o jogo inteiro. Cantou, vibrou, incentivou durante os 90 minutos. Só protestou quando o jogo acabou. E fez o protesto com respeito e educação.
Tenho certeza que conseguiremos nossos objetivos. Eu acredito no trabalho executado. Venceremos!
Obrigado e um abraço.
Comentários